Policial militar de folga salva adolescente de afogamento em praia de Matinhos
O cabo Andrioli Júnior, do Batalhão Costeiro, com sede em Paranaguá, aproveitava o dia de descanso quando ouviu gritos de socorro vindos do mar.
Cabo Andrioli PMPR Na tarde de quarta-feira (15), por volta das 16h, um ato de bravura marcou a Praia Brava, em Caiobá, litoral de Matinhos. Um policial militar que estava de folga salvou uma adolescente de 13 anos que era arrastada pela correnteza e corria risco de se afogar.
O cabo Andrioli Júnior, do Batalhão Costeiro, com sede em Paranaguá, aproveitava o dia de descanso quando ouviu gritos de socorro vindos do mar. Populares apontavam desesperados para a jovem, que afundava e voltava à superfície com dificuldade, a cerca de 100 metros da faixa de areia, além da arrebentação.
Diante da situação crítica, o policial tentou acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, mas percebeu que não havia tempo a perder. Ele entrou no mar e nadou até a adolescente, que aparentava estar desacordada.
“Eu tentei chamar o Corpo de Bombeiros, mas vi que a situação era muito grave e não podia esperar. Então entrei no mar e nadei até ela. Quando a peguei, mantive a cabeça dela fora da água e trouxe de volta para a areia. Graças a Deus deu tudo certo”, relatou o militar.
Após o resgate, já em terra firme, a adolescente expeliu grande quantidade de água e recobrou a consciência. Segundo o boletim de ocorrência, ela estava acompanhada do pai e da madrasta no momento do incidente.
Testemunhas e banhistas que presenciaram a cena aplaudiram a coragem e o rápido reflexo do cabo Andrioli, que evitou uma tragédia.
🎥 O militar estadual comentou sobre o salvamento. Confira o vídeo completo:





COMENTÁRIOS