Mais uma Vitória da Administração Dalmora: CRM Autoriza Retomada de Partos e Internações no Hospital de Matinhos.
Equipe da secretária de Saúde de Matinhos, conduzida pelo secretário Jota, marca mais um gol de placa: Matinhos volta a contar com a sua maternidade.

O Direito de Nascer!
Essa é uma história com nome de novela que finalmente inicia uma nova fase em Matinhos.
A partir desta terça-feira, 15 de julho de 2025, o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, está novamente autorizado a realizar partos e internações. A liberação foi confirmada por decisão do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), que retirou o Ato de Indicativo de Interdição Ética que restringia esses atendimentos na unidade.
A medida foi adotada após o CRM-PR constatar a regularização da escala de anestesistas e o cumprimento de exigências técnicas apontadas anteriormente.
Entretando, o secretário José Carlos Cordeiro dos Santos, o Jota, prudentemente, ainda aguarda a liberação de outras autorizações para que a nossa maternidade volte a operar com segurança jurídica e técnica. O trabalho mais importante já foi realizado, porém, o secretário está aguardando a liberação da Vigilância Sanitária e dos bombeiros para anunciar a data da volta dos partos em Matinhos.
Com a decisão do CRM e, com as autorizações aguardadas pelo secretário Jota, gestantes do município poderão voltar a dar à luz na cidade, encerrando um período em que o atendimento obstétrico esteve suspenso e os partos precisaram ser realizados em outros municípios da região.
O hospital, único da cidade, seguirá sob monitoramento do Conselho, mas a liberação representa um avanço importante na reestruturação dos serviços de saúde locais.
A retomada dos atendimentos vai marcar um passo significativo para a saúde pública de Matinhos, garantindo maior autonomia ao município e mais comodidade à população.
A vida volta a ser valorizada em Matinhos com a reativação da maternidade municipal. Parabéns, Matinhos!
COMENTÁRIOS